O vereador de Ubaitaba, George Everton Santana (PCdoB), é um dos alvos da Operação Frater Dominus, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (30) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus. A operação mobilizou equipes em diferentes municípios do sul da Bahia e também no estado de Sergipe, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão.
Durante as diligências, os agentes apreenderam com o vereador George Everton cerca de R$ 130 mil em espécie, valor que será analisado para identificar possível ligação com as atividades criminosas investigadas. Outro vereador de Ubaitaba, Messias Aguiar (MDB), também é apontado como alvo da operação, porém conseguiu fugir antes da chegada das equipes policiais.
Além dos parlamentares de Ubaitaba, a FICCO cumpriu mandado de busca e apreensão contra o assessor do município de Maraú, Jeazi Assunção (Avante). O nome de Jeazi também aparece nas investigações que apuram a atuação de uma organização criminosa com ramificações em diferentes cidades da Bahia.
De acordo com a FICCO, a Operação Frater Dominus tem como objetivo desarticular uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e lavagem de dinheiro. As investigações seguem em andamento e novas fases da operação não estão descartadas, à medida que as autoridades analisam os materiais e documentos apreendidos durante a ação.









