Após 24 anos da estreia de O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, a tão aguardada sequência finalmente chegou aos cinemas brasileiros na última quarta-feira (25) e rapidamente conquistou o público. O retorno dos personagens icônicos, agora em uma nova aventura, reafirmou o carinho dos brasileiros pela obra.
Dirigido por Guel Arraes, o longa atraiu mais de 878 mil espectadores entre os dias 26 e 29 de dezembro, acumulando uma bilheteria impressionante de R$ 19,59 milhões. A produção nacional conseguiu desbancar grandes títulos de Hollywood, como Mufasa: O Rei Leão e Sonic 3: O Filme, liderando as bilheterias, segundo dados da Comscore.
Já no dia de estreia, o filme reuniu cerca de 173 mil espectadores nos cinemas, estabelecendo um novo recorde para lançamentos nacionais desde a pandemia. Essa marca reflete não só a expectativa pelo retorno da história, mas também a força do cinema brasileiro em se destacar em um mercado competitivo.
Ao todo, mais de um milhão de pessoas já assistiram à sequência de O Auto da Compadecida, consolidando o sucesso da obra como um dos grandes acontecimentos culturais do ano no Brasil. A produção celebra a essência do humor e da cultura nordestina, encantando tanto antigos fãs quanto novas gerações.
#Top10 #BoxOffice #Cinema 26 a 29/12:
— Comscore Movies BRA (@cSMoviesBrazil) December 30, 2024
1. #autodacompadecida2
2. #Sonic3
3. #Mufasa
4. #Moana2
5. #AindaEstouAqui #Imstillhere
6. #KravenOCacador
7. #Wicked
8.#Gladiador2
9. #QueerMovie
10. #OneDirection #ThisIsUs