IMG_4954

Empresário condenado por ordenar o assassinato da esposa é preso no Sul da Bahia

Nesta terça-feira (20), um empresário de Camacan, no Sul da Bahia, foi preso após ser condenado pelo assassinato da esposa. Edvan Ribeiro Santana foi encontrado escondido em um bunker improvisado na residência onde morava. A operação que levou à sua captura foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Ilhéus), com o apoio da PM-BA, por meio da Rondesp Sul, 62ª CIPM e 6ª Coorpin da Polícia Civil da Bahia.

Edvan é acusado de ser o mandante do assassinato de Kátia Cristina Lima dos Santos, ocorrido em 27 de dezembro de 2010. Na época, Kátia, de 32 anos, foi morta com vários tiros enquanto saía de um culto religioso, acompanhada de seus três filhos. O crime chocou a comunidade local e levantou questões sobre a motivação por trás do ato brutal.

Proprietário de diversos comércios, Edvan Ribeiro foi encaminhado para o presídio de Itabuna, onde cumprirá sua pena. Informações adicionais indicam que o empresário teria encomendado o assassinato de sua esposa temendo uma divisão de bens em uma possível separação, após ela descobrir um caso extraconjugal.

IMG_4954