O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ampliou neste fim de semana sua base de apoio entre os prefeitos baianos. Já respaldado por 354 gestores municipais, o petista recebeu o aceno político do prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlinhos Matos (União Brasil), durante agenda na cidade.
Durante o evento, o prefeito não poupou elogios à atuação de Jerônimo à frente do governo estadual. Segundo ele, o governador “conhece de perto as dificuldades do nosso povo”, destacando a origem sertaneja do petista e sua sensibilidade com as demandas do interior.
Carlinhos, que pertence ao mesmo partido do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez questão de frisar o reconhecimento à gestão de Jerônimo, mesmo sem citar diretamente o correligionário. “Jamais deixaria de receber um homem que ocupa um cargo tão importante e que conhece o sofrimento do sertanejo. Jerônimo viveu o sertão, entende a luta por água e dignidade”, declarou.
Em tom de indireta, o prefeito também comentou o cenário político baiano pós-eleitoral. “Quem perdeu vai fazer oposição, e quem ganhou vai cuidar do povo — como Jerônimo está fazendo. Ele ganhou a eleição e está cuidando da Bahia”, afirmou, arrancando aplausos do público presente.









