Com dois milhões de espectadores em cinemas de todo o Brasil, Ainda Estou Aqui foi o filme nacional mais assistido na Bahia em 2024. Em menos de um mês, o longa atraiu 79.024 baianos, ultrapassando o recorde anterior do filme Minha Irmã e Eu, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Em Salvador, o sucesso foi ainda mais expressivo, com mais de 50 mil espectadores e 706 sessões realizadas até 27 de novembro.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme retrata o drama de Eunice Paiva e sua família após a trágica morte de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, que foi torturado e assassinado pela Ditadura Militar em 1971. A narrativa intensa e emocional destaca as cicatrizes deixadas por um dos períodos mais sombrios da história do Brasil.
Dirigido por Walter Salles, o longa é baseado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho do casal. Aclamado pela crítica, Ainda Estou Aqui é cotado para representar o Brasil no Oscar, a maior premiação do cinema mundial. A atuação de Fernanda Torres, em particular, tem gerado grande expectativa, com muitos apontando sua performance como uma forte candidata ao prêmio de Melhor Atriz.