O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a dividir o palco com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pela segunda vez nesta semana. Após participarem juntos, na quarta-feira (5), de uma agenda com o presidente da França, Emmanuel Macron, o reencontro ocorreu nesta última quinta-feira (6), durante a apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, promovida pela Prefeitura da capital.
Durante o evento, Bruno Reis destacou a importância do diálogo institucional e fez questão de agradecer a presença do governador, em um gesto que destoou do tom mais crítico adotado por seu aliado político, o ex-prefeito ACM Neto, em relação ao governo estadual. O prefeito demonstrou disposição para atuar de forma colaborativa com o Estado, ressaltando o valor do respeito e da cooperação entre as esferas de governo.
“Eu quero, governador, primeiro lhe agradecer pela sua presença e pela deferência. Política é feita de gestos, e hoje damos um grande gesto para a cidade. A sua humildade também é um gesto importante para mim e para toda a nossa equipe. Muito obrigado por estar aqui”, afirmou Bruno Reis, em tom conciliador. O prefeito também frisou que prefere a construção de pontes ao confronto político: “O que dá curtida e like são situações extremas, mas isso não faz parte do meu trabalho. Eu sou de pontes e diálogos. Quero, senhor governador, trabalhar de mãos dadas.”
A aproximação entre Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues tem chamado atenção no cenário político baiano, especialmente diante da postura de oposição do grupo liderado por ACM Neto. O encontro reforça uma estratégia de diálogo do prefeito com o governo estadual, em um momento em que a segurança pública está no centro do debate político na Bahia. O gesto de Bruno é visto por analistas como uma sinalização de maturidade institucional e, ao mesmo tempo, um movimento que pode redefinir os rumos da relação entre o Executivo municipal e estadual.









