A empresária e formanda em direito, Thiara Novaes, foi surpreendida ao ser abordada pelo vereador Marquinhos da Saúde que ao se aproximar, tentou abracá-la sem o seu consentimento. Segundo Thiara, diante da recusa o vereador insatisfeito com a situação, alterou a voz e partiu pra cima dela com violência, desferindo um empurrão. A situação ocorreu em Coaraci, neste sábado, 15, durante os festejos juninos no município e foi presenciada por várias pessoas que se encontravam no local.
Thiara Novaes relata ainda que após se agredida, disse ao vereador, vou chamar a polícia, porém as agressões verbais prosseguiram e a desafiou, “chame a polícia bonitona”.
Após o ocorrido Thiara foi ao encontro do seu marido, que estava a poucos metros do local, onde relatou a agressão sofrida e foram até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência (BO).
Thiara Novaes explica, que durante o curso de direito, fez diversas pesquisas, trabalhos e desenvolveu seminários abordando o combate a violência contra mulher. Ela também é autora da campanha, Apoie uma Mulher, que virou propaganda em vários canais de televisão durante a pandemia e contou com a participação de diversas personalidades, artistas, políticas, ativistas, delegadas, além da representação de diversos seguimentos da sociedade.
Ao iPolítica, Thiara informou que irá buscar por justiça, pela agressão e assédio sofridos. “Nós mulheres não podemos continuar sendo alvo de machistas e vítimas de violência cometidas por homens que acreditam estar acima da lei”.