O município de Itabuna dá mais um passo importante na área da saúde pública com a ampliação expressiva da oferta de exames de ultrassonografia no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Atendendo à determinação do prefeito Augusto Castro, a gestão municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (18) a realização de 100 exames diários, com o objetivo de reduzir a fila de espera e garantir mais agilidade no diagnóstico para a população.
Segundo o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), João Omar , a meta é alcançar pelo menos 500 exames por semana, atendendo via Sistema Municipal de Saúde (SMS). “Estamos atendendo uma demanda reprimida histórica, que afeta toda a região. Com esse esforço conjunto, estamos levando mais acesso, dignidade e eficiência para quem mais precisa”, destacou João Omar, reafirmando o compromisso da gestão com a ampliação dos serviços essenciais.
O Hospital de Base, principal prestador de serviços de saúde do município, segue em ritmo acelerado também na ampliação de cirurgias eletivas e outros atendimentos especializados. As ações refletem a prioridade dada pelo prefeito Augusto Castro à saúde pública, uma das áreas mais sensíveis e urgentes do município. “Esse avanço é resultado de planejamento, compromisso e sensibilidade com as necessidades do povo de Itabuna”, ressaltou o gestor.
Com iniciativas como essa, Augusto Castro se consolida como uma liderança atuante e comprometida com o bem-estar da população. Ao lado de João Omar, que vem promovendo uma gestão moderna e resolutiva no HBLEM, o prefeito tem transformado desafios históricos em soluções práticas, colocando Itabuna como referência regional na oferta de serviços de saúde pública de qualidade.