IMG_4954

Rui Costa abre o jogo sobre apoio nas eleições em Itabuna e Ilhéus

O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse que vai participar, pessoalmente, da campanha eleitoral em Itabuna e em Ilhéus, ambas cidades do Sul baiano.

A confirmação foi dada na manhã desta quinta-feira (8), numa entrevista à Interativa FM. O petista confirmou o apoio à reeleição de Augusto Castro (PSD), em Itabuna, e abordou o pleito em Ilhéus.

“Já conversei com [o prefeito Mário Alexandre,] Marão (PSD), e com Adélia. Não ficarei em cima do muro, não. Não é do meu perfil”, destacou o ministro.

Vale lembrar que o núcleo duro do PT já havia indicado apoio a Augusto em Itabuna como um gesto de “boa fé”, já que a expectativa dos petistas é que o PSD — que lançou o apadRinhado do atual prefeito Marão, Bento Lima — saia de cena em Ilhéus, abrindo caminho para ex secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro (PT) — nome mais aceito pela base governista.
Durante a entrevista, Rui foi questionado se manteve conversa com Capitão Azevedo (União Brasil) para que o ex-prefeito itabunense apoie a reeleição de Augusto Castro.

O ministro disse que ainda não manteve contato com Azevedo, mas afirmou que dialoga com todos e mostrou disponibilidade para trabalhar pelo apoio de Azevedo, que foi rifado da disputa em 2024 por ACM Neto. 

IMG_4954