O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), sua 56ª reunião com prefeitos do interior desde as eleições municipais do ano passado. Desta vez, o encontro foi com o chefe do Executivo de Sapeaçu, Ramon de Sena (Republicanos), que oficializou sua mudança de posição política em relação ao pleito estadual de 2026.
Durante a reunião, Ramon de Sena declarou que deixou o grupo do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, para apoiar Jerônimo na próxima eleição. “Estou aqui diante de todos para firmar essa parceria. Em 2022, apoiamos ACM Neto e vencemos no primeiro e no segundo turno, mas agora, com esse compromisso firmado, daremos a maior votação da história do município ao senhor. São palavras verdadeiras”, afirmou o prefeito.
Além das articulações políticas, o encontro também abordou demandas prioritárias para Sapeaçu nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e segurança pública. A reunião contou com a presença de secretários estaduais, deputados e representantes municipais, reforçando o alinhamento entre o governo estadual e a gestão municipal.
Nos últimos anos, o governo da Bahia investiu mais de R$ 62 milhões na educação do município, incluindo a publicação da licitação para a construção de uma nova unidade escolar de tempo integral que sediará o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo Jonival Lucas, prevista para ser concluída até março deste ano. Outros investimentos incluem a ampliação da rede de abastecimento de água e um projeto em andamento para fortalecer o sistema integrado de abastecimento da Zona Fumageira e de Muritiba.