IMG_4954

Paquetá se pronuncia publicamente sobre acusações e possibilidade de ser banido

O meia brasileiro Lucas Paquetá se pronunciou publicamente em entrevista sobre a possibilidade de ser banido futebol, após ter seu nome citado em um esquema de apostas. O atleta de 26 anos, que atualmente joga pelo West Ham, da Inglaterra, corre risco de pegar um gancho de até 10 anos.

Denunciado pela Federação Inglesa por suposta participação na manipulação, Paquetá iniciou a entrevista com um discurso, onde falou acerca das acusações que tem recebido de que teria levado quatro cartões amarelos de forma proposital em jogos no Campeonato Inglês.
Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Ao Rodrigo (Caetano), ao Dorival e aos torcedores que apoiaram a minha convocação. Sobre o caso, vai ser a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. O que eu posso falar é que continuo fazendo o possível, cooperando. Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento”, afirmou. 
Na sequência, o atleta cria da base do Flamengo evitou responder outras perguntas relacionadas ao tema e preferiu se ater ao seu desempenho dentro de campo. “Óbvio que a gente fica triste pela decisão, mas isso não muda o fato do que faremos para reverter e para cooperar. Isso vai seguir igual. Minha cabeça hoje é que estou muito feliz. Queria muito jogar essa Copa América e ser campeão outra vez”.
Paquetá se apresentou à Seleção Brasileira na última quinta-feira, onde foi convocado para os dois amistosos — contra México e Estados Unidos — e depois para a Copa América, prevista para começar no fim do mês de junho. 
Em meio às polêmicas que cercaram a manutenção da sua convocação, a CBF emitiu nota oficial na qual justificou a permanência do atleta na lista e afirmou que a decisão partiu do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Na leitura do dirigente, após conversa com a Federação Inglesa, excluí-lo agora seria antecipar uma pena. 
Pela Seleção Brasileira, Lucas Paquetá já participou de um total de 44 jogos, tendo marcado 10 gols e feito quatro assistências. Ele foi um dos convocados do ex-técnico Tite na Copa do Mundo de 2022. 
O Brasil vai enfrentar o México no dia 8 de junho, no Texas. Em seguida, encara os Estados Unidos, na Flórida, no dia 12. Já a estreia na Copa América acontece apenas no dia 24, diante da Costa Rica.

IMG_4954