O deputado federal Antonio Brito (PSD) poderá receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Patrick Lopes (Avante), que destacou a trajetória de Brito e sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos baianos por meio dos projetos apresentados na Câmara dos Deputados.
Empresário e líder do PSD na Câmara, Antonio Brito já presidiu três vezes a Comissão de Seguridade Social e Família. Além disso, foi presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e tem forte atuação no setor filantrópico. Ele é filho do jurista Edvaldo Brito (PSD), ex-prefeito e ex-vereador de Salvador.
Segundo Patrick Lopes, Brito tem um papel fundamental no apoio à Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. Ao longo de sua carreira, também integrou conselhos gestores de instituições governamentais e diretorias de entidades beneficentes, consolidando sua atuação na área da assistência social.
Atualmente, Brito preside a Federação das Santas Casas de Misericórdia da Bahia e a Confederação Internacional das Misericórdias. Em janeiro deste ano, foi reeleito líder do PSD na Câmara dos Deputados, cargo que ocupa pelo quinto mandato consecutivo, com o aval do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.