IMG_4954

Neymar envia avião com suprimentos para vítimas de chuvas no RS

Anteriormente, o jogador havia enviado helicópteros à região de Passo Fundo, no norte do estado

Nesta terça-feira (7), o atacante Neymar publicou nas redes sociais registros das doações que fez às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Após enviar helicópteros para transportar os mantimentos arrecadados pelas influenciadoras Letícia Stuchi e Tata Estaniecki, o jogador contribuiu com mais um avião repleto de suprimentos.

O camisa 10 do Al-Hilal e da Seleção Brasileira alegou que a postagem tem como objetivo incentivar as doações e campanhas solidárias em prol de todos os afetados pela tragédia.

“Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar NUNCA é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Não gosto e não curto postar tudo que faço ou ajudo, porque quem faz, faz pelo coração e não por engajamento. Então, este post é pra incentivar ainda mais as pessoas a ajudarem”, declarou o jogador.

Segundo Neymar, além dele próprio, o pai do atleta seguirá em solidariedade e contribuindo com as ações beneficentes.

“Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal. Meu pai está cuidando e dando todo auxílio possível”, finalizou.

Tragédia no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul vive em calamidade pública desde a última segunda-feira (29), quando iniciaram-se os temporais que culminaram em enchentes que tomaram diversas cidades gaúchas e vitimaram milhares de pessoas. Nesta terça-feira, de acordo com informações da Defesa Civil, o número de óbitos no estado subiu para 90. Quatro estão em investigação e, até o momento, 361 pessoas ficaram feridas.

O governo ainda investiga se as quatro pessoas morreram em ocorrências relacionadas à chuva. Ainda há 132 pessoas desaparecidas em todo o estado. Ao todo, 1.367.506 pessoas foram afetadas, 48.147 estão em abrigos e 155.741 estão desalojados nos 388 municípios atingidos pela chuva.

IMG_4954