O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou que o partido ainda não definiu oficialmente qual nome irá apoiar nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Giro Baiana, da Rádio Baiana FM, na última quinta-feira (16), e reacendeu rumores sobre um possível reposicionamento da legenda no cenário político baiano.
Apesar do PSDB ter caminhado ao lado de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia em 2022, Muniz sinalizou que o apoio ao ex-prefeito de Salvador não está garantido. Segundo ele, o partido pode construir uma aliança com o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), dependendo das articulações políticas que ocorrerem nos próximos meses.
“Já tive várias conversas com Adolfo [Viana], que é a principal liderança do PSDB na Bahia. E ele me disse que não há nada fechado com ACM Neto. Tudo ainda pode ser construído”, afirmou Muniz, deixando claro que o PSDB está aberto ao diálogo. Para o vereador, a política é feita de alianças estratégicas, e “nada é impossível” quando há disposição para conversar.
A fala de Muniz repercutiu nos bastidores como um possível racha na oposição e levanta dúvidas sobre a fidelidade de antigos aliados de ACM Neto. O movimento também evidencia o avanço político de Jerônimo, que tem buscado ampliar sua base de apoio para 2026, inclusive entre partidos que tradicionalmente estiveram em campo oposto ao PT na Bahia.