O impasse sobre o local da partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia parece ter chegado ao fim. Na tarde desta quinta-feira (6), uma reunião decisiva foi realizada entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe). O encontro contou com a presença de representantes do Barcelona de Ilhéus e do Vitória, mas o Bahia não teria enviado representantes. A informação foi divulgada pela jornalista Rafaella Reina, do Canal do Dinâmico.
Durante a reunião, um acordo foi firmado entre as equipes para garantir que não haja riscos ao patrimônio do Vitória por parte dos torcedores presentes no jogo. Para isso, será realizada uma vistoria antes da partida, assegurando que o estádio seja entregue nas mesmas condições em que foi disponibilizado. A medida visa evitar qualquer tipo de prejuízo ao Barradão, casa do Vitória, que receberá o confronto.
Anteriormente, o Vitória havia encaminhado um ofício à FBF solicitando que a partida não fosse realizada em seu estádio. A diretoria do clube alegou ter recebido informações sobre supostas ameaças de depredação, divulgadas por meio de notícias e redes sociais. No entanto, com o acordo firmado, a realização do jogo no Barradão foi confirmada.
A partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia está marcada para o próximo sábado (15), às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A necessidade da mudança de local se deve às condições do estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, que não estaria apto a sediar o confronto.