O MDB decidiu apoiar o deputado estadual Pancadinha, candidato do Solidariedade à prefeitura de Itabuna. A decisão foi confirmada pelo presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, que, nesta quarta-feira (31), fez duras críticas à coligação do atual prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Augusto Castro (PSD).
Em entrevista ao bahia.ba, Lúcio Vieira Lima afirmou que a maioria dos partidos que apoiam Castro são bolsonaristas, mencionando especificamente Avante, PSDB, Cidadania, Agir, Republicanos e PRTB. Ele destacou ainda que outros partidos, como Progressistas, PC do B, PT, PV e PSB, também fazem parte da coligação. Segundo Lima, isso contrasta com a posição do MDB, que busca uma aliança mais alinhada com seus princípios e valores.
Lúcio Vieira Lima explicou que o MDB vai indicar o vice na chapa de Pancadinha, sendo o nome mais provável o de Diego Pitanga. Ele não poupou críticas a Augusto Castro, declarando: “Quando o prefeito chamou o MDB para conversar, pensei que fossem outros partidos, mas são quase todos bolsonaristas. Esses partidos apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro. Augusto Castro foi um péssimo prefeito, digo e repito, péssimo prefeito”.