Após anunciar que deixará o Partido Progressistas (PP) devido à possível federação com o União Brasil, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, demonstrou estar cada vez mais alinhado com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A movimentação política indica uma aproximação estratégica com o chefe do Executivo estadual.
Durante entrevista ao programa “Giro Baiana”, da rádio Baiana FM, o prefeito aproveitou a oportunidade para desabafar sobre os desafios de administrar uma cidade do porte de Luís Eduardo Magalhães. Em meio ao relato, Marabá fez questão de elogiar publicamente a postura do governador e a atuação do secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
“Tenho muita simpatia pelo governador Jerônimo. Ele é uma pessoa educada, prestativa e sempre aberta ao diálogo. Todas as pautas de interesse do município que também são prioridades para o governo do estado têm sido atendidas. E ele conta com um secretário, Adolpho Loyola, extremamente acessível e comprometido”, afirmou o gestor.
O prefeito ainda destacou a sensibilidade de Jerônimo Rodrigues para com os municípios baianos. “Gosto muito da forma como ele faz política, de maneira