O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu em Brasília com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado. Entre os anúncios, foi confirmada a construção de um novo hospital regional em Paulo Afonso, no norte da Bahia.
A nova unidade de saúde será vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Com um investimento de R$ 134 milhões, o hospital atenderá 22 municípios da região, ampliando significativamente a oferta de serviços médicos de alta complexidade.
A reunião contou com a presença do futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do presidente da Ebserh, Arthur Chioro, e do presidente da Eletrobrás, Ivan Monteiro. Durante o encontro, foi firmado um termo de compromisso que autoriza a licitação das obras. Segundo Rui Costa, o hospital será construído pelo governo do estado e, após a conclusão, será gerenciado pela Univasf. “Logo, logo, estarei com Jerônimo em Paulo Afonso para dar a ordem de serviço e iniciar essa importante obra”, afirmou o ministro.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou que a construção terá um prazo de 18 meses. “No final do ano que vem, o hospital já estará funcionando com todos os serviços de alta complexidade. Essa é mais uma grande realização do Novo PAC na Bahia, trazendo investimentos e melhorias para nossa população”, comemorou.