Na noite da última quarta-feira (3), no Estádio Roberto Santos, em Salvador, o Itabuna empatou por 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, pela 11ª rodada da Série D.
Com este resultado, o Dragão do Sul alcançou os 20 pontos e manteve-se na 2ª colocação do Grupo A6 da Série D, ficando atrás apenas do Nova Iguaçu, que possui 22 pontos. A Portuguesa-RJ, com 19 pontos, e o Serra, com 17, completam a zona de classificação. Real Noroeste-SP, Democrata SL-ES, Ipatinga-MG e Audax-RJ fecham a chave.
Participando da Série D graças a uma parceria com o Vitória, que cedeu comissão técnica e jogadores do seu time sub-20, além de outros atletas contratados para o projeto, o Itabuna volta a campo no próximo sábado (6), às 15h30, contra o Audax, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
No confronto contra a Portuguesa-RJ, o Itabuna, treinado por Laelson Lopes, jogou com Cabral; Caíque, Wesley (Paulo Roberto), John Lessa e Tenório; Papaterra, Jonnathan e Rickelme (Hugo); Rafa Marcos (Tallyson), Wanderson (Manoel) e Ryan. Recentemente, o técnico Thiago Carpini solicitou a incorporação de três atletas rubro-negros, que estavam no Itabuna para a Série D. O volante José Breno, o atacante Luís Miguel e o centroavante Lawan, que marcou seis gols na Série D, já treinam com o grupo profissional do Vitória, mas só estarão disponíveis a partir do dia 10 de julho, quando abre a última janela de transferências do ano no futebol brasileiro.