ezgif-758c40b991f485
WhatsApp Image 2025-02-24 at 12.01.07
WhatsApp Image 2025-02-24 at 12.01.06
IMG_2883

Influenciadora pede desculpas por chamar baianos de “sujos”

A influenciadora Monique Gomes se manifestou após a repercussão negativa de um vídeo em que faz declarações ofensivas sobre os baianos, referindo-se a eles como “sujos e preguiçosos”. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (20) e gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais, com seguidores classificando os comentários como preconceituosos e desrespeitosos. A situação rapidamente ganhou destaque em páginas de fofoca, ampliando ainda mais o debate em torno do caso.

Em seu pronunciamento, Monique lamentou a repercussão e tentou justificar suas falas, afirmando que gosta do povo baiano e que costuma dançar músicas do estado. A influenciadora também relatou o impacto que as críticas tiveram em sua rotina: “Meu celular não para, precisei apagar os stories para tentar controlar a situação”, disse. Ela negou ter intenção de ofender e pediu desculpas, mas o tom usado foi questionado por muitos internautas.

“Gente, passando aqui para pedir desculpas ao povo baiano, viu? Pelo amor de Deus. A gente estava relatando um caso, jamais quis ofender vocês. Eu amo a Bahia, amo o povo baiano. Até faço vídeos dançando as músicas da Bahia. Vocês são super animados. Eu não quis fazer nada assim… meu celular não está parando, não falei nada contra vocês. Tive até que apagar os stories, colocaram meu nome nas páginas de fofoca”, declarou Monique em um vídeo postado nas redes sociais.

No vídeo original que causou a polêmica, Monique aparece conversando com sua mãe sobre um motorista de Uber em Salvador, tecendo comentários pejorativos sobre seu sotaque e comportamento. “Mãe, como que é os baianos? Os baianos tão preguiçosos, tão preguiçosos, nossa, até pra conversar… Ô, ô, bicho… Ô, gente… A gente pegou um Uber que era baiano… Que gastura! É um carro sujo, sujo. O homem demorando pra falar do sotaque dele, tá?”, disse Monique, de forma estereotipada. Ela ainda ironizou o ritmo de fala do motorista: “Ele parcelou o ‘boa tarde’ três vezes, bicho, que ódio que me deu”. As declarações foram amplamente criticadas, intensificando a pressão por uma retratação mais séria.

ezgif-758c40b991f485
WhatsApp Image 2025-02-24 at 12.01.07
WhatsApp Image 2025-02-24 at 12.01.06
IMG_2883