O PSOL está prestes a retirar a pré-candidatura de Makrisi Angeli à prefeitura de Ilhéus para iniciar negociações com a pré-candidata Adélia Pinheiro, do PT. A Executiva do partido avaliou que a tática eleitoral de lançar Makrisi foi acertada, mas surgiram problemas que inviabilizam a continuidade de sua candidatura.
Além da adesão voluntária de Makrisi a Adélia, a política local foi agitada por rumores envolvendo o atual vice-prefeito Bebeto, que é candidato ao Palácio Paranaguá. Especula-se que Bebeto desistiria de sua candidatura para se tornar vice na chapa de Adélia.
O boato é que Bebeto aceitaria ser vice de Adélia em troca do apoio do PT para uma futura campanha a deputado federal. No entanto, o PT já tem compromissos com outros políticos de Ilhéus para a Câmara em 2026, o que dificulta a concretização desse acordo.
Até o momento, Bebeto não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa agora gira em torno de sua decisão e de como isso afetará as negociações e alianças políticas locais.