IMG_4954

Empresário é condenado a 1 ano e 4 meses de prisão por furto de energia em Ilhéus

Um empresário foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão por furtar energia elétrica em Ilhéus, no Sul da Bahia. A ligação clandestina foi identificada em 2021, em um bar de sua propriedade, durante uma inspeção realizada por profissionais da Neoenergia Coelba. Após o flagrante e a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, a sentença foi proferida na última semana.

Durante a inspeção, os técnicos da empresa constataram que o estabelecimento não possuía medidor de energia regular e estava conectado à rede de forma irregular. Além de ilegal, essa prática trazia sérios riscos de acidentes, já que a fiação exposta não atendia às normas de segurança, colocando em perigo tanto os funcionários quanto os clientes e moradores da região.

Segundo Madson Melo, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, condenações como esta são um alerta à população sobre as consequências das ligações clandestinas. “Estamos cada vez mais preparados para identificar fraudes. Quem é pego nessa prática arca com todos os custos do consumo não faturado, paga multa e ainda responde judicialmente. Além disso, expõe a comunidade a acidentes e ao risco de interrupções no fornecimento de energia,” explicou o gerente.

A sentença reforça o compromisso das autoridades e da Neoenergia Coelba com o combate às fraudes, visando não apenas a proteção da receita da empresa, mas também a segurança da população e a regularidade no fornecimento de energia elétrica.

IMG_4954