Dois homens foram presos em Itabuna, suspeitos de participação em uma rede internacional de exploração sexual infantil. As prisões aconteceram na última segunda-feira (7), após a dupla ser localizada por meio do sistema de reconhecimento facial durante a madrugada do domingo (6). As identidades dos suspeitos não foram divulgadas pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Civil, os homens são investigados por comercializar imagens de abuso envolvendo crianças e adolescentes para outros países. Além disso, também são acusados de promover, por meio da internet, práticas violentas contra menores e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os mandados de prisão foram cumpridos em um imóvel na cidade de Itabuna, onde os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos com registros em vídeo das vítimas. O material, considerado de alto valor para a investigação, passará por perícia detalhada.
As investigações são lideradas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) de Itabuna. Todo o conteúdo apreendido será enviado para reforçar o inquérito em andamento na capital fluminense.