Dois homens morreram em confronto com agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nesta sexta-feira (16) durante a ‘Operação Atracadouro’, em Ilhéus, no sul do estado.
De acordo com a PM, os suspeitos, cujas identidades não foram divulgadas, teriam atirado contra os policiais presentes na operação.
Operação Atracadouro: alvos em Ilhéus e Itabuna
A operação é uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), envolvendo a PF, a Polícia Civil (PC), a PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os dois homens faziam parte de uma organização criminosa que atua em Ilhéus, Itabuna e no estado do Rio de Janeiro.
Os suspeitos baleados foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro integrante, apontado como o líder do grupo, conseguiu fugir e continua foragido.
Investigação liga o grupo a crimes violentos na região
Segundo a PF, o grupo é suspeito de envolvimento em diversos crimes na região, incluindo um furto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e uma tentativa de homicídio em junho, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade.