O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, tem evitado qualquer diálogo com o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Desde o ano passado, quando deixou o partido, Azevedo se afastou politicamente de Neto e, até o momento, não demonstrou interesse em reatar a relação.
Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, ACM Neto tem buscado se reaproximar do ex-aliado, mas sem sucesso. Até agora, foram pelo menos duas tentativas de contato, ambas ignoradas por Azevedo, que segue firme em sua posição de distanciamento.
O motivo do rompimento teria sido a escolha de ACM Neto em apoiar a candidatura do deputado estadual Pancadinha nas eleições municipais de Itabuna, deixando de lado Azevedo, que já havia se colocado como pré-candidato. O movimento foi encarado como uma traição pelo ex-prefeito, o que gerou um afastamento definitivo entre os dois poucos meses antes do pleito.
Sem sinais de reconciliação, a postura de Capitão Azevedo indica que as feridas políticas ainda não cicatrizaram. Enquanto isso, ACM Neto segue tentando reconstruir alianças no cenário político baiano, mas, pelo menos com Azevedo, a reaproximação parece distante.