O prefeito de Salvador, Bruno Reis, confirmou que cumprirá integralmente os quatro anos de seu segundo mandato, encerrando especulações sobre sua candidatura ao governo da Bahia em 2026. A declaração foi feita em uma reunião na sede do União Brasil na semana passada. A informação foi revelada pelo ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, em entrevista ao Ao Vivo Pod, que irá ao ar no próximo domingo.
O encontro contou com a presença do ex-prefeito ACM Neto, do presidente do União Brasil na Bahia, Paulo Azi, e de outras 15 lideranças, todas sem mandato, exceto Azi. Durante a reunião, houve críticas a ACM Neto, que ouviu as opiniões sem contestá-las.
Bruno Reis encerrou a discussão ao reforçar sua decisão de permanecer na prefeitura até o fim do mandato. “A partir de hoje, por favor, ninguém fale em meu nome para pré-candidato ao Senado nem ao Governo. Tenho compromisso e vou finalizar minha gestão na Prefeitura de Salvador. E meu candidato a governador da Bahia será ACM Neto”, afirmou, segundo Reinaldo Braga Filho.
Com isso, Bruno Reis reafirma sua fidelidade ao grupo político de ACM Neto e descarta qualquer movimentação que pudesse sugerir um afastamento ou uma nova candidatura em 2026.