Diante da possibilidade de permanecer inelegível para a eleição presidencial de 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou a possibilidade de lançar sua esposa, Michelle Bolsonaro, como candidata à Presidência da República. A declaração foi dada em entrevista à CNN, onde Bolsonaro destacou o crescimento da popularidade de Michelle.
“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirmou Bolsonaro, sugerindo que, caso Michelle seja eleita, ele poderia assumir um cargo estratégico no governo.
Além disso, Bolsonaro mencionou o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como outra possível opção para disputar a presidência em 2026. Ele elogiou Tarcísio como um “excelente gestor”, mas ressaltou que o resultado de uma eleição depende, acima de tudo, da escolha do povo.
As declarações de Bolsonaro reforçam o cenário de indefinição na base bolsonarista para o próximo pleito, com Michelle e Tarcísio despontando como possíveis alternativas em meio ao impasse jurídico enfrentado pelo ex-presidente.