Após reunir milhares de apoiadores na convenção que oficializou sua candidatura a prefeita de Ilhéus na sexta-feira (2), Adélia Pinheiro manteve um ritmo intenso de atividades no fim de semana. Entre seus compromissos, ela participou das comemorações do 66º aniversário da Igreja Batista Lindinópolis, na Conquista.
Recebida pelo Pastor Pedro Chagas, a professora e médica assistiu ao musical “Experiência com Deus”, apresentado pelo Lind Coral. “Foi uma noite de muita fé e adoração! Agradeço o acolhimento e as orações. Tenho plena certeza da mão de Deus em todo o nosso caminhar”, afirmou Adélia.
A candidata pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) também intensificou sua campanha com atividades corpo a corpo na Central de Abastecimento, visitou o Ilhéus II e marcou presença nas convenções do PSB e do PDT. Neste domingo, ambos os partidos oficializaram apoio à sua pré-candidatura.
O PDT indicou o vereador Augustão como vice na chapa de Adélia, enquanto o PSB retirou a pré-candidatura do vice-prefeito Bebeto Galvão para se aliar à equipe de Adélia, que também conta com o apoio do presidente Lula, do governador Jerônimo, do ministro Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Adélia Pinheiro tem, ainda, o suporte da Federação Psol-Rede, do Mobiliza e do Solidariedade, somando um total de nove partidos em sua base de sustentação, a maior de Ilhéus.