O deputado estadual Marcinho Oliveira quebrou o silêncio após receber o aval para deixar o União Brasil, seu atual partido. A decisão marca um momento importante em sua trajetória política, já que, segundo ele, a mudança está sendo conduzida de forma pacífica e transparente.
Em entrevista ao portal Bahia.ba nesta sexta-feira (08), Marcinho confirmou que mantém conversas avançadas para se filiar ao PRD. O parlamentar também falou sobre sua aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), ressaltando a intenção de “construir novos caminhos” ao lado da gestão estadual.
“Existe a conversa, de fato. Estamos dialogando ainda, construindo uma saída tranquila, pela porta da frente. Não tem nenhum tipo de aborrecimento, nem de mágoa. Já fizemos o protocolo esta semana. Não pedimos a desfiliação, porque ainda não é permitido, mas solicitamos a carta de anuência. Com essa carta saindo nos próximos dias, vamos dar início aos trâmites legais no TRE, anexando a desfiliação, para podermos construir outro caminho”, explicou o deputado.
Marcinho reforçou que não há qualquer ruptura desgastante nessa transição. “Não tem clima ruim. Tenho muita transparência. Nunca fui adepto daquela oposição do ‘quanto pior, melhor’. Sempre fizemos uma oposição com os pés no chão. E agora estamos sendo bem tratados pelo governador do Estado. Vamos construir novos caminhos em 2026”, concluiu.