O senador Otto Alencar foi mais uma liderança a se manifestar após o governador Jerônimo Rodrigues, rebatendo declarações feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre uma suposta crise entre o PSD e o PT na Bahia. As falas do prefeito geraram repercussão no cenário político estadual, especialmente após ele sinalizar uma aproximação com o senador Angelo Coronel, também do PSD.
Otto Alencar, que é presidente estadual do PSD, negou qualquer possibilidade de alinhamento com o grupo de oposição ao governo estadual. De forma enfática, o senador classificou as especulações como infundadas. “Isso é fofoca, isso é disse-me-disse, bobagem. Não estou ligado nisso. Muito menos no que o Bruno Reis está dizendo, até porque eu não tenho relação política com ele, nenhuma, absolutamente”, afirmou.
Otto fez questão de enfatizar que, apesar de respeitar o prefeito como cidadão e gestor municipal, não mantém qualquer tipo de vínculo político com ele. “Respeito ele como prefeito, como cidadão, mas não tenho relação política absolutamente nenhuma com ele. Aliás, nunca tive, nem conversei com ele absolutamente em nenhum momento da minha vida sobre as coisas do PSD que eu presido na Bahia”, destacou.
Ao concluir sua fala, o senador reforçou que não costuma dar atenção a esse tipo de declaração e que prefere o silêncio diante de especulações. “Portanto, eu nem analiso essas declarações do prefeito Bruno Reis. Nesses casos, o silêncio é a melhor resposta. Mas já que você está me provocando, eu estou respondendo”, completou Otto Alencar.