O candidato Coronel Resende (PL) anunciou em suas redes sociais, neste sábado (28), que desistiu de concorrer à prefeitura de Ilhéus. Em um vídeo, Resende explicou que a decisão foi tomada após uma análise cuidadosa do cenário político e em alinhamento com a orientação do partido.
No mesmo vídeo, o presidente estadual do PL, João Roma, confirmou que, após discussões internas, o partido optou por apoiar a candidatura de Valderico Júnior (União Brasil). Segundo Roma, o objetivo dessa aliança é “unir forças para evitar o avanço da esquerda nas principais cidades da Bahia”.
A retirada da candidatura de Coronel Resende é parte de uma estratégia maior do PL para fortalecer a oposição em Ilhéus, buscando garantir que a cidade permaneça alinhada com os valores conservadores defendidos pela legenda.
Nota de Coronel Resende (PL)
“Carta Aberta aos Ilheenses
Amigos e amigas,
Venho informar que a Direção Estadual do Partido Liberal, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional para a campanha eleitoral municipal de 2024, decidiu não dar continuidade à candidatura própria a prefeito de Ilhéus, após uma análise do cenário. Assim, como membro do Partido Liberal, alinho-me às orientações e retiro minha candidatura. Agradeço a confiança depositada em mim pelo PL.
Expresso minha profunda gratidão a cada um de vocês, patriotas conservadores, e a todos os cidadãos que se uniram a mim. Agradeço também aos meus amigos e irmãos candidatos a vereadores do PL que caminharam ao meu lado.
Manifesto minha admiração e gratidão a duas mulheres especiais: Ruanna Rocha, minha vice-prefeita, e Christiane Creazzola, que foram fundamentais nessa trajetória.
Sou eternamente grato à minha esposa, minha companheira, que é uma só comigo.
Por fim, agradeço a Deus pela experiência vivida e peço que Ele abençoe a todos.”