IMG_4954

Câmara e Senado enviarão representantes para acompanhar eleição na Venezuela; baiano entre os escolhidos

Membros da política brasileira vão acompanhar de perto a eleição presidencial da Venezuela, prevista para acontecer no próximo final de semana. Farão parte da cúpula brasileira representantes da Câmara dos Deputados e Senado. A informação é do Blog do Nobat, no site Metrópoles.

A preocupação com a eleição para presidente da Venezuela teve início depois que o atual ocupante do cargo, Nicolás Maduro, ter apontado para um “banho de sangue” no país vizinho em caso de derrota. A fala foi repudiada pelo presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse estar “assustado” com a fala.

De acordo com a publicação, Lula sugeriu que Câmara e Senado do Brasil enviassem observadores para acompanhar a eleição. O PT vai envia dois representantes para acompanhar o pleito. São eles: o ex-deputado José Geraldo Silva (PT-BA), um dos atuais vice-presidentes nacional da legenda, e; Monica Valente, ex-secretária de Relações Internacionais do partido e atual secretária-executiva do Foro de São Paulo.
Além da Câmara e do Senado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil também envarará representantes para acompanhar a disputa pela presidência da Venezuela. Segundo a coluna de Malu Gaspar, no Globo, a decisão do TSE aconteceu após o Itamaraty ter pressionado a Côrte Eleitoral para acompanhar o pleito.

IMG_4954