Após afirmar que crianças abusadas sexualmente podem ser culpadas em alguns casos e causar revolta nas redes sociais, o pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, decidiu se desculpar a quem se sentiu ofendido e comentou que tinha apenas alertado que é melhor evitar que os filhos durmam nas casas de parentes ou amigos, evitando pessoas mal-intencionadas.
Em nota, o advogado Leandro Silva, que representa o pastor e a igreja afirmou que o compromisso de ambas as partes é lutar pelos princípios e valores tradicionais.
O pastor ainda afirmou que seguirá orientando e combatendo quaisquer formas de descuidos, principalmente a sexualização precoce “que o mundo moderno impõe”.
Confira a nota na íntegra
O pastor Jonas Pimentel manifesta-se sobre a polêmica ocorrida quando fez orientações aos fiéis sobre o cuidado com os filhos e afirmou que é responsabilidade dos pais ter seus filhos ao alcance dos olhos, somente perdendo contato visual deles quando situações absolutamente imperativas exigirem. Recomendou que é preciso evitar que filhos pernoitem em casa de parentes ou amigos. Nesse contexto, afirmou que isso evita oportunismos para pessoas más intencionadas que possam causar qualquer tipo de abuso a eles. Foi nesse contexto de alerta para que pais e crianças não deem oportunidades para malfeitores, que foi extraído o recorte do vídeo. Para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, pedimos as nossas sinceras desculpas. Contudo, pastor Jonas Pimentel e a Igreja Tabernáculo da Fé de Goiânia reafirmam seu compromisso de lutar pelos seus princípios e valores, que são tradicionais, e continuará orientando e combatendo quaisquer formas de descuidos e violência contra as crianças e adolescentes, especificamente, a sexualização precoce delas que o mundo moderno impõe nas casas dos cristãos.