O polêmico episódio envolvendo o treinador Renato Portaluppi e o atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macêdo Freitas, segue repercutindo no cenário nacional.
Na ocasião, o treinador gaúcho mandou todos seus jogadores suplentes se retirarem do campo e acusou o ex-árbitro de interferir na expulsão do atacante Diego Costa. O caso aconteceu na derrota do Grêmio por 1 a 0 diante do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante da polêmica, o narrador esportivo Galvão Bueno usou suas redes sociais para comentar sobre o ocorrido. Em sua postagem, o comunicador comentou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) “passa a ter a obrigação de punir Jailson com o maior rigor possível”.
Galvão Bueno ainda opinou que Jailson Freitas seja removido da escala do próximo jogo do Grêmio contra o Operário nesta terça-feira (30), válido pela Copa do Brasil. O ex-árbitro está escalado para atuar como “assessor” na partida, portanto irá atuar de casa.
A CBF passa a ter a obrigação de punir o Sr. Jailson com o maior rigor possível! E agir com o bom senso de retirar o Sr. Jailson da escala do próximo jogo do Grêmio com o Operário onde ele aparece como “assessor da CBF”.
Se assim não for, virou tudo uma grande bagunça”, opinou.