O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública foi fundamental na captura de 31 criminosos foragidos da Justiça durante o Carnaval, tanto em Salvador quanto em Porto Seguro. As prisões ocorreram até a madrugada desta segunda-feira (13).
Os indivíduos procurados por uma variedade de crimes, incluindo homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, associação criminosa, estupro, porte ilegal de arma de fogo e dívida de pensão alimentícia, tentaram acessar os circuitos da festa e foram identificados pelas câmeras de segurança.
Ao longo dos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Centro Histórico de Salvador) e Carnaporto (Porto Seguro), um total de 31 foragidos da Justiça foram localizados e detidos.

Além disso, durante os cinco dias do Carnaval de Salvador, as ações ostensivas e investigativas resultaram em um total de 195 prisões. Um caso de injúria racial também foi registrado, levando à prisão de uma mulher por ofender uma foliã. No total, 164 pessoas foram detidas em flagrante, enquanto 31 foram localizadas por meio do Reconhecimento Facial.