Moradores dos distritos de São João do Paraíso, Pimenta e Teixeira do Progresso, em Mascote, vivem um verdadeiro tormento nos últimos dias devido às constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Já são quatro dias de quedas e retornos intermitentes de energia, muitas vezes chegando tarde da noite, prejudicando a rotina das famílias e gerando grandes transtornos para serviços domésticos e de higiene. A população questiona: afinal, de quem é a culpa?
O problema não se restringe à energia. Com a instabilidade no fornecimento elétrico, muitos moradores também ficam sem água em casa, já que a Embasa depende de energia em alta potência para acionar os motores que abastecem os distritos. Enquanto a empresa de água cumpre o seu papel, a Coelba, responsável pela energia, tem deixado a desejar, sem prestar satisfação ou oferecer informações claras aos clientes. O descontentamento cresce a cada interrupção e a comunicação ineficaz da empresa agrava ainda mais a situação.
A Prefeitura Municipal de Mascote informou que todas as cobranças junto à Coelba já foram feitas e que aguarda uma normalização imediata dos serviços. Apesar disso, a população continua sofrendo com a falta de energia e água, sem respostas efetivas das empresas responsáveis. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, moradores comentam a possibilidade de realizar manifestações para demonstrar indignação e cobrar soluções rápidas.
Muitos questionam ainda por que a Embasa não possui geradores próprios para situações de emergência, já que a Coelba não garante fornecimento adequado de energia. Enquanto as respostas não chegam, o povo permanece às voltas com os transtornos e prejuízos, sofrendo com a ineficiência de empresas que, mesmo sendo pagas regularmente pelos consumidores, parecem não priorizar o bem-estar da população de Mascote.







