O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, obteve uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) neste domingo (17). Por meio de uma liminar, a Justiça determinou que o Google quebre o sigilo de dados de uma conta de e-mail responsável por enviar ameaças de morte ao influenciador. As mensagens hostis surgiram após Felca denunciar o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores.
As ameaças foram enviadas no sábado (16) e incluíam frases como “você vai pagar com a sua vida” e “prepara pra morrer”, em clara referência à denúncia feita por Felca, segundo apuração do g1. O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho determinou que o Google forneça, no prazo de até 24 horas, os dados de IP, horários de acesso e informações cadastrais vinculadas à conta emissora dos e-mails, sob pena de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.
A denúncia feita por Felca levou à prisão de Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, na última sexta-feira (15), por meio de mandado judicial. O influenciador já havia obtido anteriormente autorização judicial para a quebra de sigilo de 233 perfis que o atacaram nas redes sociais, após ter sido falsamente acusado de pedofilia durante a investigação do caso.
De acordo com seu advogado, João de Senzi, Felca tem enfrentado ameaças constantes desde que tornou público o caso, o que o levou a adotar medidas de segurança, como circular com carro blindado e escolta. “Ele usou sua visibilidade para dar destaque a um tema que muitos ignoravam ou desconheciam”, afirmou o advogado.